Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

O OVNI de Gurupá nos avisa*

Foto: Manoel Pantoja (Bira)



Caros Terráqueos Amazônicos,

     
      
Primeiramente não me leves ao seu líder.
    

Vos aviso que daqui de cima vejo ovos eclodirem em vários lugares com sentimentos que vós chamais de fascismo, cujo significado em todo o Universo nós denominamos de Escuridão, o Não-Amor, ou melhor para vós entenderes, o Ódio.


Pois eu vejo uma mulher falando para uma mãe que tem um filho que possui aquilo que vossa ciência médica aponta como espectro do Autismo sem esta anunciar a condição do filho. A mulher desavisada diz: “esse negócio de inclusão social na escola é uma besteira... faz é atrapalhar os outros alunos...”. Vi a expressão de dor no interior daquela mãe sobre sua criança. E quantas pessoas pensam assim sobre as crianças humanas com alguma condição só que não tem a coragem de anunciar a seus pares. Os ovos eclodem.


Cuidado terráqueos, os ovos eclodem. São alimentados pelo líder da maior nação dentre vós que foi escolhido por uma multidão de semi-escravos e que encenou de maneira a zombar de um repórter com limitações físicas, porém (vejo daqui), detentor de uma inteligência viva e ilimitada. Limitada foi a percepção dos humanos que preferiram ter um líder que colabora com a eclosão de ovos de desrespeito. O desrespeito à própria espécie.


Fiqueis atentos, pois o calor das criaturas que são preconceituosas de sua própria espécie são energia para os ovos daquilo que indicais como fascismo. Quieto, no silêncio dos céus, ouvi o chefe do maior núcleo de terráqueos do país que os abriga (país que abriga, mas que não cuida de vós amazônicos, como deveria) se dirigir às crianças com certas limitações físicas como “defeituosas”. Quem de vós escolheu tal homem?


Novos ovos eclodem.


Neste assunto sobre o Não-Amor Universal, a escuridão, enxerguei no coração do grande plantador de grãos que se alimenta vorazmente de vossa terra anunciar que “não é justo acomodar um índio e desacomodar uma família”. E do falso soldado e falto mito, escorre a ameaça aos homens e mulheres de linda cor. Como um homem bufão dentre vós pode ser também um cadafalso? Cuidado, terráqueos amazônicos! Trateis o caso com seriedade, a gênese de sua espécie está em perigo pelas palavras que alimentam o ódio àqueles que vivem ao que é mais próximo dentre vós da criação do Universo. Seria inveja da proximidade dos chamados por vós de “índios” ao Ser Supremo? Séculos atrás, minhas caras crianças, vi a mesma cena: um homem chamado Caim, por inveja e ganância, matou outro homem, Abel, que apenas queria pastorear e viver em paz. Tal como hoje no vosso tempo.


Os ovos eclodem.


Entretanto, acredito (o que chega a ser até uma fé humana) que tais sementes ruins podem permanecer inertes por muitos séculos, talvez para a toda a passagem humana neste planeta que visito.


Vejo as crianças humanas da idade do pequeno com espectro do autismo o tratarem como um semelhante, com respeito. A esperança de vós nas suas crianças.

Vejo milhões de humanas fêmeas marcharem contra o Homem do país mais poderoso para evitar que seu fascismo povoe o vosso mundo.


Vejo pinturas nos muros da maior cidade do país que vos abriga dizendo NÃO ao homem que acusa crianças de defeituosas.


Vejo bandeiras ao vento em vossos campos e florestas contra o grande semeador de ódio para os que cultivam a terra de forma justa.


Vejo Abel vencer e nunca morrer.


Se eu resolver pousar em vosso solo por estes tempos e conversar com muitos de vós, pedirei apenas uma coisa diante do que meus olhos viram, minha mente captou e que ocupou a primeira frase desta mensagem:



Não me leves ao seu líder.




(*) OVNI - Observador Voador Não Identificado, visto nos céus de Gurupá na tarde do dia 30 de março de 2017.



Nenhum comentário:

Postar um comentário