terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Notredame

 

 

Rio Jaburu, entre Macapá e Belém, Navio Ana Beatriz, 29 de novembro de 2017.



Vi da imagem santa uma mulher do povo
Esperança o tempo todo
Será ela guardiã?


Nunca foi estrangeira
Não seria daqui?
Amazônia te quer bem
Esta terra te foi Mãe


De onde vieste?
"Vim do frio para te esquentar"
Pra que tu vieste?
"Vim da guerra para paz te dar"

Ainda bem que chegaste
"Só que a hora de partir chegou"
Bem que podias ficar
"Minha obra aqui terminou"


Sei que existe força aliada do sorriso
Conheci substantivo
Caminhante - sem - cansar

Pena que eu te vi tão rápida
Passarinha branquinha
Reaprendi a ser aprendiz
Teu recado entendi

Agradeço irmã minha
"Não foi nada meu irmão de chão"
Te abraço irmã sempre
"Manda abraço pro seu filho então"

Eu darei recado
"Ele está na minha oração"

Eu darei recado
"Dai lembrança pro meu Maranhão"


"Ai Meu Bom Deus
Marajó é como um irmão"
 
 
Pantoja Ramos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário