terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Protesto de Moradores da Resex Verde para Sempre Continua




Prezados Companheiros,

O Movimento em defesa dos moradores da RESEX Verde Para Sempre, que vem acontecendo em Porto de Moz já alguns dias, onde no dia 20 e 21 de Novembro paralisou as obras da (ISOLUX) Linha de Transmissão que passa dentro Verde Para Sempre. onde ficou acertado que o empresa ai colabora com movimento paralisando até que o governo pudesse baixar em Porto de Moz, para apresentar ou iniciar o acordo prometido. O que aconteceu a empresa voltou a trabalhar, e os comunitários estão se mobilizando para retomar a manifestação. 

Ficou acertado que vai uma equipe a Brasília para reunir com o governo no dia 13 de Dezembro de 2012. Como estratégia de dar pressão ao Governo, os outros comunitários estarão acampando no novamente nas estradas que dar acesso as obras no dia 12 de Dezembro, com intuito de paralisar as obras e foçar o governo para negociar com a equipe que estará em Brasília no dia 13. 

O que os comunitários querem é que o governo venha para conversar com os comunitários: Porque já vai fazer um ano que o edital da Luz para todos (energia alternativa) era para saíre ainda nem o edital foi lançado; apoio a sistema produtivo da verde não se fala mais: (Fomento, crédito ATER), e a moradio agora que está sendo construindo algumas casas pois esse recurso que era para ser construído 320 casas apenas deu ou tá dando para ser construído 120 casas. E não se houve mais falar de como vai se dar a continuidade das ações dentro da RESEX pelo Governo. As famílias que estão escrita em RB, são 2.111 famílias, o que governo fazer?  A RESEX foi decretado em 2004 e ainda nem Plano de USO que agora está sendo chamado de ACORDO DE GESTÃO, foi concluído.

Quando era para passar o linhão era reunião do Conselho Deliberativo quase todas as semanas. Agora não tem dinheiro nem para reunir o Conselho da RESEX. É brincar com as famílias da Verde  Para Sempre.

Por isso estamos pedindo apoio a Manifestação  dos moradores da RESEX, pois o Governo é "galo velho só funciona na pressão".

Contamos com apoio de todos.

As notas das ações foram devulgadas no blog do CDS: www.cdsportodemoz.blogspot.com      



Agostinho Tenório
COORDENADOR DO CDS - COMITÊ DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PORTO DE MOZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário