domingo, 18 de maio de 2014

Almeirim quae sera tamen


    Foto: IFT
                      
      Almeirim, 17 de maio de 2014.


A liberdade é invisível
não tem pompa
nem tem salário
são mãos dadas num passeio de namoro com a Felicidade
em fim de tarde de sol a escolher o sabor do sorvete.

Amedronta
incomoda
é buscada
mas dá um trabalho a danada
quando conquistada.
Porque é moça de princípios.

E o que isso na sua mão Bené?
"é minha mão pronta para ajudar a mim mesmo"
e o que é isso no seu rosto, Nete?
"é sorriso meu pronto para levantar os meus dias"

Não tenho permissão mais de escrever sobre Liberdade
quer saber? Tenho sim!
é a Felicidade perguntando a todo tempo a Ela
"o que você acha?"
"Eu acho que a sua alma basta para te mostrar o caminho...".
Pantoja Ramos
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4811456

Foto: Rafaela Dumont

Nenhum comentário:

Postar um comentário