domingo, 11 de maio de 2014

Para onde vais?

              Rio Amazonas, Costa do Mazagão, 04 de maio de 2014.


Naquele tempo
Veio um menino
Lindo sorriso
A correr para mim
Para abraçar

Todos esperavam
Sobretudo eu
Que sua corrida
E o seu cata-vento
Trouxessem bons ventos

Mas com os anos
Passaram os rios
Passaram os risos
E uma sombra
Cobriu o seu rosto

Era estranho
O entra e sai
De sua alma
E um dia bateram
À minha porta
Eram mães que choravam
Choravam por seus filhos

Despenquei
Para onde vais?

Estremeci
Aonde vais?

E foi vertigem
Um rodopio
E vi boatos
Com sua foto
Por que a calúnia
Pro meu bebê?

Quem são seus amigos
De onde são
Cadê suas mães?
Tem névoa nos olhos
Não ande com eles
Responda meu grito
Responda meu
Responda

Achei seu caderno
Desenhos lindos
De um sol e duas pessoas
Deviam ser você e eu
De mãos dadas
Caminhando para o sol
Pra longe destas sombras
Longe da tua sombra

Rezei
Aonde vais?

Orei
Para onde vais?

Isso é fofoca dos vizinhos
Meu filho brinca de carrinho

Que marca é essa na tua veia?
Um baldezinho e sua areia

Policiais ruins lhe trazem fama
Peguei você debaixo da cama

Não é verdade que vende drogas
Um cavalinho e suas rodas

Não prenda não seu moço ele
Não tá vendo que é minha pele?

Meu Pai devolve seu sorriso
Já nasceu seu dente do juízo?

Onde errei meu Deus, onde?
Onde sua alma se esconde?

Eu quero meu lindo sorriso de volta
Eu o quero de volta
Pantoja Ramos
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4796323

Mulher Chorando - Cândido Portinari
http://www.acervodearte.com.br/acervo/ver_obra.php?acervo=1059




Nenhum comentário:

Postar um comentário