terça-feira, 30 de agosto de 2011


Sexta-feira, 31/10/2008, 18h46

Cedeca promove em hotel campanha contra exploração sexual

Tamanho da fonte: 
O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-Emaús) realizará a partir da próxima segunda-feira, 03, no Hilton Hotel, em Belém (PA), várias oficinas sobre exploração sexual, tráfico de seres humanos e direitos de crianças e adolescentes para os 270 funcionários do estabelecimento. As oficinas terão continuidade nos dias 04, 05 e 06 de novembro.
O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-Emaús) realizará a partir da próxima segunda-feira, 03,  no Hilton Hotel, em Belém (PA), várias oficinas sobre exploração sexual, tráfico de seres humanos e direitos de crianças e adolescentes para os 270 funcionários do estabelecimento. As oficinas terão continuidade nos dias 04, 05 e 06 de novembro.
O objetivo das oficinas é passar para os funcionários conhecimentos sobre esses temas, para que eles saibam como agir quando se depararem com um caso de violência sexual entre os hóspedes. O Hilton Hotel também colocará à disposição dos hóspedes, material com informações sobre os principais crimes sexuais e suas punições, disponíveis na recepção e nos apartamentos do hotel.
A ação, que conta com a parceria da Associação da Indústria Hoteleira e da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), faz parte da campanha “Estamos de Portas Fechadas à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, lançada em 2005 pelo Cedeca, para combater o turismo sexual no Estado.
Cerca de 10 hotéis de Belém e da Ilha do Marajó já aderiram à campanha e receberam treinamentos, sendo que alguns deles, até já presenciaram situações suspeitas e denunciaram à polícia.
A campanha também pretende estimular os hotéis a produzirem um Código de Conduta para o turismo sustentável no Estado, para mostrar aos visitantes que a exploração sexual de meninos e meninas da região é combatida e inaceitável pelos funcionários de cada estabelecimento. (Agência Unama).


Nenhum comentário:

Postar um comentário