segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Lamberto, O Traumatizado: "Açaidinha"


Lamberto, o Traumatizado, saía da batedeira de açaí do Seu Ceru trazendo à mão 1 litro na sacola do popular. De repente:

"PERDEU!! PERDEU!!".

O assaltante com a arma na mão gritava: "BORA, RAPÁ, PASSA O OURO!!".

"Que ouro, mano?? Cadê? Nem com relógio eu tô??".

"E NESSA SACOLA??!! NÃO ENGANA MALACO NÃO, RAPÁ!!".

"Aqui?? É só meu açaí.".

"POISÉ, PASSA O OURO! PASSA!!".

"Ouro?".

"OURO PRETO MERMÃO!! QUÉ LEVÁ PIPOCO?!!".

"Poxa, cara, toma, caramba, Chuinf!".

"AÍ OTÁRIO, CHORA MESMO, AQUI É CRIME!".

Lamberto senta na sarjeta. 

"O que é que eu vou fazer... O que vai ser mim hoje... Só tô eu em casa, ia comer esse açaí com ovo...".

O ladrão volta-se pra ele.

"COMEQUIÉ?? TU É ABESTADO?? COMER COM OVO!!".

"É só o que tinha em casa pra comer com açaí, sabecomué, tá difícil as coisas...".

"Nem uma mortadela?".

"Sequer uma banha de charque...".

"Aí, ó, pega essa sacola, abre aí... ABRE AÍ RAPÁ, TÁ SURDO??!".

"Tá bom, tá bom.".

"Metá-Metá".

"Obrigado seu malaco, muito bom de coração o senhor... chuif!".

"CALA-BOCA-MACHO! Vou levar meio litro pra comer com mapará frito lá em casa! Aqui é Ostentação!!".

"Me bate, logo".

"E PEGA O BECO QUE EU VOU PASSAR O SAL!!".

Lamberto levantou-se rapidinho e tratou de obedecer. Quando já estava perto de casa, avistou o mesmo ladrão o seguindo.

"NÃO CORRE!".

Parou gelado.

O ladrão se aproximou com uma poquequinha de plástico com um pó branco dentro.

"Que o senhor quer?? Eu não vou traficar pro senhor, não, não".

"Te acalma, cumpadri, vim te passar o sal. Comer açaí com ovo insosso é a morte!".

"Ah, tá... Valeu...".

"Que o CONSIDERADO te acompanhe".

"Amém.".


Eu ouvi um AMÉM??





Sem Traumas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário