terça-feira, 27 de agosto de 2019

Resistência Versus Colônia

Eu nasci em um município colonizado para fins madeireiros. Sua indústria (de capital internacional) que não pensara no futuro, faliu. 

Eu cresci em uma cidade colonizada para fins de celulose. Sua fábrica (de capital gringo) que mascarara o real interesse nos minérios, vive esticando a falência.


Eu ando por aí vendo regiões na Amazônia sendo exploradas, sem a real participação das pessoas no tecer do bem-estar das próximas gerações.


Colônia? Colônia? Aqui, ali, acolá, às vezes tenta vir de drone com GPS ou simplesmente taca fogo na mata nesta relação doentia entre sequestrador e sequestrado.


Só que felizmente eu conheci a Resistência.


E ela é tuíra, peconhada, de frutas diversas, de peixes diversos.


Marés que molham meus pés descalços.




Nenhum comentário:

Postar um comentário