terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Lamberto, o Traumatizado: O Pastor



Lamberto que era um traumatizado
Na sua rotina de mal encorpado
Saiu de manhã pra correr por aí

"Corro, respiro, ofego, percebo"
Ali no lixão um verdadeiro sebo
Euclides, Machado, Barsa, Guarani

"Quanta barbárie da involução
Joga no lixo a educação!!
Quem se alimenta agora do ser?"

Pega a Senhora do Seu Alencar
Mesmo na mão com exercício a suar
Meio esquisito o atleta a correr

Repara um cabra lhe acompanhar
Olhos vidrados no seu carregar
Logo vem outro fazer companhia

Junta-se à eles um outro senhor
E uma senhora cantando um louvor
E nesta soma dezenas haviam

Agora Lamberto assustado esperto
Dá um Sprint ninguém mais tá perto
Ora que raios! Estão na sua cola

Corre Alencar e a sua Senhora
Lamberto bufa e cansa uma hora
Chegam os malucos não foram embora

"Deus Meu!
O que afinal desejam de mim??
Sai pra lá que eu luto tachi
Tão tachi eu sou pra ferrar!"

"Senhor!
Que milagres tu fazes então??
Com a Bíblia correndo na mão!!
És profeta pra o céu louvar!

Lamberto estava tão bem rodeado
Pensou que estava agora lascado
Ergue seu livro para a turma ver

"A capa que é dura do livro que tenho
E na sua borda a moldura desenho
É literato, de um escritor a valer!!"

"Infiel!!"
Gritou a senhora ominosa
"Brincando com a fé fervorosa
Não tens medo de não se salvar!!"

"Mas dona?
Só fiquei com um livro a correr
Confusão nunca iria querer
É pecado a mente alimentar??"

Foram embora lhe excomungando
Lamberto um minuto era quase santo
Foi pra sua casa coçando a cabeça

Meses depois vindo de sua peleja
Observa no bairro uma nova Igreja
Grande estrutura e gente à beça

Que isso meu Pai Que que isso Jesus?
"A MALHAÇÃO DA DIVINA LUZ"
Numa placa do mais puro Neón!

Homens mulheres com a Bíblia na mão
Léguas esteiras e musculação
A estupidez confundir todo eón

Desce do ônibus meu caro Lamberto
Acha na rua rasgado livreto
Desconfiado e meio encolhido

"Os Miseráveis versão reduzida"
Na sua blusa a obra escondida
Lamberto agora é subversivo

"Eu quero Vitor Hugo a sua palavra!
João Cabral Severino qual lavra?
Cavucar pra salvar minha alma!

Lerei Riobaldo e Diadorim
da Clarice Lispector assim

respeitar a si mesmo... sem trauma".






Nenhum comentário:

Postar um comentário