domingo, 23 de outubro de 2011

Aos professores de interior




Canto I

Fessora Ana,
Minha donzela
Me ensina o lápis
Escrever pra ela

A namorada
Que nunca tive
Que nunca soube
Me fez mais livre

Me vê tentando
Me vê já lendo
A água o olho
Já escorrendo

A frase eu leio
Ela se espanta
Eu oro Ana
Tu é a Santa.


Canto II

Fessô Ricardo
Te vejo tão normal
Brincando aquela bola
Um ser cara-de-pau

Beijando as mocinhas
E me deixando mal
Um jeito tão pestinha
Dizendo que é o tal

Mas na sala comigo
Tu fica diferente
“E faça o que eu digo”
E diz o bom pra gente

 Me faz um cafuné
Me aponta a borracha
Me diz “como é que é...”
Pergunta “o que tu acha?”

Eu sei que o sinhô
É tudo e o meu nada
Não deixa por favor
De ser a minha guarda.
Pantoja Ramos
Enviado por Pantoja Ramos em 14/10/2011
Código do texto: T3276622

Nenhum comentário:

Postar um comentário